Descubra como funciona o crédito com garantia de imóvel
- OPCAO CONSORCIOS
- 3 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Se você está buscando por uma alternativa que aumente suas chances de ter empréstimo aprovado pelos bancos, então considere solicitar o crédito com garantia de imóvel.
Também chamado de home equity, essa modalidade facilita a captação dos recursos que você precisa, e ainda apresenta juros baixos e prazos mais longos para pagar.
Quer saber mais informações sobre o assunto?
Então confira o conteúdo até o final!
Crédito com garantia de imóvel: afinal, o que é isso?
Crédito com garantia de imóvel é uma alternativa de empréstimo que consiste no conceito do contratante colocar um imóvel como garantia de pagamento, permitindo que as instituições liberem os recursos com mais facilidade e com taxas menores.
Trata-se de uma modalidade que não necessita de um fim específico. Ou seja, você pode utilizar o dinheiro para trocar de veículo, reformar a casa, fazer uma viagem, investir no próprio negócio, quitar algumas dívidas, entre diversas outras coisas.
4 vantagens de optar pelo crédito com garantia de imóvel
Burocracia menor
Quando comparamos com as outras alternativas de empréstimo, o crédito com garantia de imóvel se torna menos burocrático, permitindo análises mais rápidas e um processo de contratação mais dinâmico.
Taxas pequenas
Como citamos anteriormente, a natureza de colocar o próprio imóvel como garantia permite que as taxas desse tipo de modalidade sejam consideravelmente menores do que as principais opções do mercado.
Mais recursos
O valor aprovado do seu empréstimo tem relação direta com a avaliação do seu imóvel e a comprovação de renda, podendo contemplar até 60% do valor do seu patrimônio.
Sem amarras
O fato de não precisar definir o destino dos recursos adquiridos também pode ser considerado uma vantagem, afinal, ele te dá liberdade para fazer o que quiser com o dinheiro que terá acesso.
Dúvidas frequentes sobre crédito com garantia de imóvel
Essa é uma modalidade que muitas pessoas não conhecem, por isso, é comum que surjam algumas dúvidas em relação a parte burocrática da coisa.
Uma questão bastante comum diz respeito a saber se o imóvel necessariamente precisa estar no nome do contratante ou não. E a resposta é: não!
É possível realizar o processo com imóveis de terceiros, porém, o dono do patrimônio terá que se apresentar como avalista.
Outro ponto que também gera dúvidas está relacionado ao uso do imóvel utilizado como garantia.
Nesse caso, a resposta é bem simples: você pode continuar morando, alugando ou trabalhando no seu imóvel normalmente, a única diferença é que o mesmo ficará no nome da contratada durante o pagamento das prestações.
Ou seja, assim que você quitar sua dívida, o imóvel volta para o seu nome.
Conte com a gente!
Ficou interessado e quer saber mais informações sobre essa excelente alternativa para conquistar crédito?
Então não deixe de entrar em contato com a Opção Consórcios!
.png)




Comentários